Buzinas. Luzes. Cultura. Restaurantes. Pessoas (muitas pessoas). É difícil encontrar as melhores palavras para definir a vida em uma metrópole. Talvez melhor do que tentar definir é mostrá-la. Em nossa edição Amores Urbanos, reunimos relacionamentos moldados pela rotina de uma grande cidade.
Veja o que te aguarda a uma estação de metrô de distância:
Carta da Editora
É impossível imaginar uma metrópole sem o som das buzinas, as luzes das sacadas e as opções gastronômicas. Basta caminhar por aqui e por aí para se ter uma ideia do significado de “cidade que nunca dorme”. Há tanto para se ver e descobrir. Há tanto para se viver!
Uma metrópole é uma cidade de oportunidades. Uma cidade cheia de possibilidades de encontros e desencontros. Mas como todas essas oportunidades influenciam nossas escolhas para o amor? Existe amor em uma metrópole?
Amores Urbanos apresenta relacionamentos moldados pela rotina de uma grande cidade. Nas próximas páginas, você verá a dificuldade de (re)encontrar o amor na multidão. Entre paixões nascendo no transporte público e amores recuperados em Achados e Perdidos, você descobrirá a resposta para a nossa pergunta: existe sim amor na cidade grande.
– LUÍSA SCHEID
CONTEÚDO
–CONTOS
》O Reencantamento do Mundo, por Luiza Nascimento
Thais está radiante! Ela finalmente pode viver (presencialmente) o curso de ciências sociais na universidade. Ela aproveita cada instante do trajeto até a faculdade. Um dia, decide colocar as suas fantasias em confronto com o mundo real. Mas, em vez de fincar os pés do chão, ela pode acabar se deparando com algo novo com o que sonhar…
》Achados e Perdidos, por Tatiane Lucheis
Alceu sempre trabalhou como maquinista no metrô de São Paulo. No entanto, foi remanejado para o Achados e Perdidos por tempo indeterminado. O que ele não esperava era que havia muito que se encontrar naquele lugar.
》Qualquer Lugar Onde Nossos Pés Podem Tocar, por Mayane Humeniuk
Júlio e Lino foram de melhores amigos a amantes em ritmo lento, aproveitando a vista e os percalços daquela jornada. Uma viagem caótica de trem, durante uma viagem em Tóquio, promove desencontros e reencontros que fazem Júlio perceber que amar é se ver no outro, e o outro, em si mesmo.
》O Ilusionista, por Luísa Scheid
Viver em uma cidade grande é passar por milhares de pessoas desconhecidas sem prestar atenção nelas. Mas e se esse prestar atenção pudesse fazer seu coração pulsar, o que você faria? Perguntaria o nome..? Pediria uma rede social..? Faria uma mágica..?
–CORREIOS ELEGANTES E TEXTOS LIVRES
》Ponte Aérea, por Maria Inês Moll
Poema sobre amores distantes.
》O Menino do Skate, por Luísa Scheid
Curto retrato de amores e acidentes.
》Procura-se Amor no Ônibus, por Ana Ferrari
Carta para a menina do cabelo ruivo que está sempre com um livro diferente no ônibus 5001-06.
》Do Outro Lado, o Amor, por Maria Guimarães
Curto relato sobre um amor à primeira vista.
AUTORES PUBLICADOS
ANA FERRARI
Ana Ferrari consome romance de café da manhã, de preferência com três colheres de açúcar. Quando não está procrastinando, está escrevendo histórias sobre seus vícios favoritos como forma de justificar nunca ter superado sua fase fangirl.
LUÍSA SCHEID
Luísa Scheid é uma típica capricorniana, teimosa e desconfiada. Adora música e tem uma playlist para qualquer situação. Quando não está escrevendo, está jogando vôlei ou cantando musicais para todos os vizinhos ouvirem.
LUIZA NASCIMENTO
Luiza Nascimento é mineira, formada em história e tem um desejo sem fim de ler e escrever ficção. Adora animes e um carinho de pet, e constantemente cozinha de forma experimental. Tem contos publicados pela Jamburana Literária e pela antologia Contos Brasil.
MARIA GUIMARÃES
Maria Guimarães é piauiense e escreve umas coisas. Escreve sobre tudo que sente, vê e quer. Despretensiosamente, gosta de registrar versos curtos ou longos que passam pela mente. Assim, um dia pode revivê-los. Para ela, escrever é viver e lembrar.
MARIA INÊS MOLL
Maria Inês é mestra em filosofia pela PUC-Rio. Publicou seu primeiro romance Mar cor de vinho pela Editora Patuá, em 2019. Em 2022 traduziu e publicou pela Editora Autografia uma tradução de Animal Farm de George Orwell. Escreve prosa e poesia.
MAYANE HUMENIUK
Mayane Humeniuk tem 23 anos. É paranaense e formada em Jornalismo. É redatora, escritora, gestora de tráfego, freelancer, fanfiqueira profissional, estudante e mais um punhado de coisas. A escrita criativa sempre foi sua paixão. Deseja, com as suas histórias, viver tudo o que pode.
TATIANE LUCHEIS
Tati é uma geminiana que mora em São Paulo, mas foge para a natureza sempre que pode! É formada em Psicologia e trabalha com Escrita e Produção de Conteúdo. Como boa amante da literatura, é escritora, mas, antes de tudo, uma grande leitora – do tipo que não sai de casa sem ter ao menos um livro em sua companhia.