A nova edição da Maçã do Amor entrou no clima de viagens no tempo e enredos intertemporais, mas sem deixar o romance de lado, claro.
Carta da Editora
Querido Leitor,
Passado, presente e futuro. É curioso como essas três palavras parecem sequenciais, mas vivem entremeadas.
O tempo é o fio que costura nossas vidas, e a temporalidade é o que dá sentido aos eventos que, quando unidos, formam aquilo que chamamos de história.
Nos últimos anos, estamos vivendo um grande desafio. Acho que não estou sozinha ao pensar em como toda a noção de tempo se bagunçou durante a pandemia, não é mesmo? Parece que faz tanto tempo que estamos vivendo assim, num improviso – e faz mesmo.
Para nós, a leitura sempre foi um conforto. Acalma nossos corações e, ao mesmo tempo, proporciona experiências novas e nos tira da rotina. A literatura tem esse poder: sem sair do lugar, viajamos para outros universos, outros lugares no tempo e no espaço.
Através do Tempo reúne histórias de amor que vão da nostalgia até a ousadia de quem imagina o futuro, de viagens no tempo a memórias e esperanças. Nas próximas páginas, esperamos que você se emocione com o passado, enquanto vive o presente e sonha com o futuro.
– TATIANE LUCHEIS
AUTORES PUBLICADOS
ANA FARIAS FERRARI
Ana consome romances no café da manhã, de preferência com três colheres de açúcar, e se pudesse viveria em um musical porque cantar sobre seus sentimentos faz tudo ficar melhor. Amante dos clichês, seu encontro perfeito envolve sorvete e o fim de uma tarde de verão.
ana Rüsche
Ana Rüsche é escritora. Sempre tentou usar a poesia para conquistar suas paixões, conquistas que nem sempre deu certo, mas ainda rendem muitas histórias de bar. Seus últimos livros são “Do amor — o dia em que Rimbaud decidiu vender armas” (Quelônio, 2018); a plaquete de poesia “Monstruosidades — tudo o que já falei e ninguém nunca escutou” (nosotros, 2019) e “A telepatia são os outros” (Monomito, 2019), vencedor do Odisseia de Literatura Fantástica e finalista do Argos e do Jabuti.
MÔNICA BEATRIZ
Mônica Beatriz é formada em Estudos Literários pela Unicamp. Participou das antologias Além do Arco Íris (2018) e Deuses Gregos (2020), apareceu no projeto Ao Mar da Quarentena, publicado na revista Mallarmargens, e na coletânea Escritos da Quarentena, vol. 1 – Crônicas (2020), do Setor de Publicações do IEL. Escreve compulsivamente desde os 12 anos e pretende continuar assim. Gosta de conversar a fundo sobre tarô, astrologia e quiromancia e de fingir que não leva nada disso a sério. É uma tipo 1 do eneagrama.
T.F.REYNARD
Patologista com sol em Gêmeos, ascendente em Câncer e tendência a falar muito sobre romances de época, poetas de guerra, viagem no tempo e doenças de pele. Quando não está tentando entender algo no microscópio, está pensando sobre escrever algo capaz de causar um quentinho no coração. De vez em quando, se os astros estiverem alinhados, também desenha.
THAIS ROCHA
Thais é geminiana com ascendente em aquário, o que é um desafio constante para sua lua em capricórnio, única responsável por mantê-la ancorada na terra. Adora ler e escrever coisas trevosas e tem uma história pronta para contar toda vez que perguntam por que odeia tanto Platão. Seu encontro perfeito envolve queijo, batata frita e conversas estimulantes sobre assuntos potencialmente inúteis.
THIAGO LORIGGIO
Thiago Loriggio queria ter tempo para escrever todas as ideias que vêm à sua mente. Ou, quem sabe, viajar para um futuro onde já escreveu tudo. Se bem que não; aí onde estaria a graça?
Suas histórias já apareceram em lugares como Dragão Brasil, Trasgo, Taverna e Faísca. De vez em quando está pelo Twitter.
TINA
Tina é sagitariana, manteiga derretida e romântica incurável. Ela se encontrou nos clichês e não consegue se imaginar escrevendo algo que não tenha romance. Não vive sem assistir novelas, café e bolo de cenoura e sua nova meta pessoal é assistir, pela milésima vez, Grey’s Anatomy desde a primeira temporada.
Vitória de Jesus Costa de Paula
Vitória é apaixonada por livros desde sempre, e por esse motivo entrou no curso Letras-Inglês, no qual ainda está se graduando. Por amar livros, sempre quis fazer o seu próprio. É um sonho antigo, conseguir fazer alguém se apaixonar por algo que escreveu, da mesma maneira que já se apaixonou por escritos de diversos escritores ao longo desses anos.
CONTE-NOS O QUE ACHOU
Queremos saber sua opinião sobre o nosso trabalho. Estamos sempre abertos a ouvir seus comentários para que possamos melhorar. Você pode enviar nos enviar suas sugestões diretamente pelas redes sociais ou usar o formulário abaixo para dar uma maçã para o seus autores favoritos.