Categorias
Leia

Edição #11: Açúcar e Tempero

Está sentindo o cheiro? É cheirinho de edição nova!

A Edição Açúcar e Tempero saiu do forno e já pode ser saboreada! Nas páginas dessa edição você encontrará uma mistura gostosa de sabores e amores. Entre tortas e sopas, nada melhor que amores apimentados e adocicados (temos para todos os gostos)!

Em Açúcar e Tempero reunimos histórias em que a comida é uma forma de comunicar o amor entre os personagens. Esperamos que você esteja preparado para o banquete, pois o cardápio que lhe espera, vai te fazer querer lamber os pratos e te deixar com gostinho de quero mais.


Carta da Editora

Querido leitor,

Quais são os ingredientes perfeitos para uma boa história de amor? Uma pitada de carisma para os protagonistas, algumas colheres de conflito para criar interesse, talvez uma xícara e meia de situações improváveis que levam a revelações surpreendentes, e, dependendo do interesse, um pouco de baunilha ou um toque de pimenta?

A verdade é que o segredo para uma boa receita está na habilidade daqueles que a preparam, e na vontade daqueles que aguardam para degustar. Afinal, há gosto para tudo nesse mundo.

Em Açúcar e Tempero reunimos histórias em que a comida é uma forma de comunicar o amor entre os personagens. Demonstrações de afeto são descritas como passar horas preparando um jantar ou então enfrentar filas de mercado imensas; as receitas mais importantes são aquelas recheadas de intenção e, às vezes, de nostalgia, enquanto declarações de amor podem ser aquele doce preparado na hora e no momento certo ou mesmo uma receita guardada a sete chaves.

Espero que você esteja preparado para o banquete desta edição, pois o cardápio que lhe espera nessas próximas páginas, eu te garanto, vai te fazer querer lamber os pratos e te deixar com gostinho de quero mais.

Com amor e gotas de chocolate,

– ANA FARIAS FERRARI


AUTORES PUBLICADOS

CORAL DAIA

Coral Daia é escritora de São Paulo, capital, mas atualmente mora no Recife. É mestre em oceanografia biológica pela FURG, mas vem publicando contos e ficções relâmpago desde 2019 em revistas, antologias e newsletters. Publicou a novela “Lua Errante” em 2019 e o conto “Inexistência aguda” em 2022 de forma independente. Hoje, trabalha
como capista e leitora crítica. Além disso, ilustra e faz quadrinhos.

DAVID EHRLICH

David Ehrlich é natural da cidade de Detmold, Alemanha, onde passou os primeiros dois anos de vida. Suas experiências mais importantes, porém, foram colhidas em Curitiba-PR, onde mora. É formado em Comunicação Social – Jornalismo (UFPR) e especializado em Narrativas Visuais (UTFPR). É fascinado pelo fantástico mundo das artes, e em especial a literatura, em que sente maior liberdade. Desde bem pequeno ganhou enorme paixão pela leitura e pelo cinema, e logo se arriscou na criação de histórias.

KÊNIA DIÓGENES

Professora, ex-dançarina de quadrilha junina, amante incondicional da cultura popular nordestina e escritora. Mulher sempre preocupada com a condição e a vivência feminina, dificilmente a questão da mulher estará fora dos seus escritos. Ambientalista de paixão e formação. Aprendiz eternamente.

MAY POETISA

May Poetisa, jornalista e escritora, em 2015, iniciou suas publicações no Lettera. Em 2017, participou da antologia “Isso também é preconceito” e lançou a obra “Do barro à essência”, sobre a religiosidade afro-brasileira. Em 2022, integra as coletâneas “Futurismos”, “Eu escritor”, “Folclore – Contos Infantis”, “Amor Nímio”, “Mulheres – a face esquecida da guerra”, “Ser diferente é normal” e “Gol de Copa”.

T. F. REYNARD

Patologista com sol em Gêmeos, ascendente em Câncer e tendência de falar muito sobre as Guerras Mundiais e doenças de pele. Quando não está tentando entender algo no microscópio, está pensando sobre escrever algo capaz de causar um quentinho no coração. De vez em quando, se os astros estiverem alinhados, também desenha.

THAIS MELO

Thais Melo é uma artista brasileira autodidata, nascida na cidade do Rio de Janeiro. Com formação literária, experiência em artesanato e bordados livres, sua arte se baseia no uso da caneta/tinta em técnicas como delineado e pontilhismo. Situações cotidianas com um toque de surrealismo são seus assuntos favoritos.
Em 2022, começou a experimentar no mundo das Artes Plásticas pintando Arte Abstrata com tinta acrílica e oil pastel, a fazer miniaturas com materiais recicláveis e a ilustrar Artes Digitais.
Atualmente mora em sua cidade natal, desenhando, fazendo artesanato nas horas vagas e aprimorando cada vez mais sua arte de criar.


CONTE-NOS O QUE ACHOU

Queremos saber sua opinião sobre o nosso trabalho. Estamos sempre abertos a ouvir seus comentários para que possamos melhorar. Você pode enviar nos enviar suas sugestões diretamente pelas redes sociais ou usar o formulário abaixo para dar uma maçã para os seus autores favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content