Categorias
Leia

Edição #2: Convidados

Bem no clima do Dia de São Valentim, a Maçã do Amor servirá amor na forma de três contos, dois poemas, duas ilustrações e uma declaração de amor das mais lindas. Além disso, ela trará uma lista de indicações de filmes para você assistir grudadinho com aquela pessoa especial.


Carta da Editora

Mais um Dia de São Valentim chegou, trazendo diversas e diversas declarações nas redes sociais. Mas por que comemorar esta data, quando temos o Dia dos Namorados em junho? Seria uma forma de se conectar com a porção de amor que acontece em tantos lugares do mundo? Seria uma jogada de marketing… ou seria apenas uma desculpa para poder exaltar aquilo que não deveria precisar de data?

Procuramos as palavras certas e o momento ideal. Caçamos a foto perfeita e passamos o dia escrevendo uma longa legenda. Gastamos tempo para mostrar ao mundo o que sentimos, enquanto deveríamos nos preocupar mais em aproveitar… Permitir-se apenas sentir, contemplar e, por fim, agradecer por mais um dia com aquele se ama.

Seja Dia de São Valentim ou não. Em silêncio ou com música de fundo. Com luzes de velas ou com a televisão ligada. Não importa muito a forma, o que importa é o conteúdo: o amor, que é tão mais fácil de se
encontrar em um olhar do que em uma longa legenda.

Deixemos para trás as convenções e fiquemos com o que importa. Sigamos amando, pois amar é… Amar simplesmente é.

– LUÍSA SCHEID


AUTORES PUBLICADOS

ALAN ANTUNES

A Lua em Câncer e ascendente em Peixes deixaram esse capricorniano todo romântico. Minha maior paixão é desenhar corpos diversos e afetos entre pessoas LGBTQIA+.

érulos ferrari filho

Érulos adora café e um bom livro. Seu tema predileto é ficção científica e viaja pelo Hellen sempre que lê poemas de Fernando Pessoa ou de Rabindranath Tagore. Gosta de escrever e pensar que foi aluno de Hari Seldon, mas na verdade queria mesmo é ter o emprego de Andrew Harlan. Seu sonho de consumo é estar em volta de um fogueira, olhando as estrelas.

K. G. Joner

Kaio desenha com mais vontade do que habilidade, faz trilhas esporadicamente, curte rock clássico e toca violão para as paredes. É um adepto do minimalismo ainda com tralhas a serem jogadas fora na próxima mudança. Sabe que não existe lugares mais mágicos do que uma praia ao pôr-do-sol, uma noite de primavera e um par de olhos apaixonados.

SANSA

Sansa é uma jovem artista paulistana. Ela publica seus desenhos em suas redes sociais nas quais tem se exposto cada vez mais. Suas referências são ecléticas, mas sempre mirando no simples, direto e colorido, maior parte do tempo é pega desenhando idols do kpop ou meninas mágicas.

sophia leite

Contista maranhense, tem publicações nas editoras Wish, Lendari, Cartola, Sem Tinta e plataformas online. Perdida entre fantasia e terror.

TATIANA IEGOROFF

Tati Iegoroff sempre foi uma devoradora de livros e resolveu fazer desta a sua (quase) profissão. Ela adoraria ter um vira-tempo, já que preenche seus dias com as mais diversas atividades, dividindo-se entre aulas de italiano (que prepara e ministra), revisões, leituras e o Blog das Tatianices, espaço no qual reúne todas essas paixões (e mais algumas outras).

Thiago AMBROSIO LAGE

Thiago é um professor e cientista mineiro, hoje no Tocantins. Do signo de exatas, com ascendente em biológicas e lua em místicas, é um romântico que não acredita no amor – mas sabe que ele existe e vem de diversas formas e de onde menos se espera. Ainda não encontrou ninguém para envelhecer junto num macieiral, ou conhecer a Escandinávia, mas enquanto espera escreve textos que já foram publicados online, na primeira edição da Eita! Magazine, e na coletânea de contos de ficção científica de autores LGBTQIA+ Violetas, Unicórnios e Rinocerontes, pela editora Patuá.

Thiago loriggio

Thiago Loriggio é do tipo que passa por um aperto e diz “putz, mas isso daria uma boa história hein”. Quando não está escrevendo sobre viagem no tempo, está considerando o porquê de todas as suas histórias terem viagem no tempo. Seu encontro perfeito envolve planos inusitados, desventuras inofensivas, e momentos carregados de silêncio.


CONTE-NOS O QUE ACHOU

Queremos saber sua opinião sobre o nosso trabalho. Estamos sempre abertos a ouvir seus comentários para que possamos melhorar. Você pode enviar nos enviar suas sugestões diretamente pelas redes sociais ou usar o formulário abaixo para dar uma maçã para o seus autores favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content